sábado, 13 de dezembro de 2014

A Bíblia - um livro especial (Homenagem ao Dia da Bíblia) Segundo Domingo de Dezembro



Escrito por Pastor Luiz Batista de França.
“Pois em Ti está o manancial da vida”. (Salmo 36:9)

Bíblia um livro especial



            A Bíblia compreende o Antigo Testamento e o Novo Testamento. O Antigo Testamento foi escrito em hebraico, exceto algumas passagens em aramaico. O No Testamento foi escrito em Grego. Etimologicamente a palavra Bíblia quer dizer “os livros” que são considerados sagrados. Temos três fontes de estudos que são de grande importância para os estudiosos e autoridades da Bíblia. A Ciência da Hermenêutica que indaga dos princípios e interpretação da Bíblia. A Exegese que faz aplicação desses princípios a Teologia que investiga as doutrinas da Bíblia em seu desenvolvimento histórico. Feito isto, chegamos ao conhecimento da relação dos assuntos bíblicos com a geografia, a história, as ciências naturais, a Ética e com todos os ramos da sabedoria humana.

            A Bíblia tem recebido muitas críticas e fortes resistências ao longo da história por pessoas que tem pensamentos contrários aos seus conteúdos... mas isto não tem impedido sua divulgação. Temos visto manifestação de apoio de grandes personagens em relação à Bíblia. Por exemplo: Abraham Lincoln, ex-presidente dos Estados Unidos. “Estou ultimamente ocupado em ler a Bíblia. Tirai tudo o que pudestes deste livro pelo raciocínio e o resto pela fé, e vivereis e morrereis um homem melhor”. Jorge V – rei da Inglaterra, disse: “Espero e confio que os meus súditos nunca deixarão de cultivar a sua herança na Bíblia inglesa, a qual, num secular aspecto, é o primeiro dos tesouros nacionais, a coisa mais valiosa que o mundo nos dá”.  D. Pedro II – imperador do Brasil disse: “Eu amo a Bíblia, eu leio-a todos os dias e quanto mais a leio tanto mais amo, há alguns que não gostam da Bíblia e eu não entendo, não compreendo tais pessoas; mas, eu amo, amo a sua simplicidade, e amo suas repetições e reiterações da verdade”.

            A Bíblia tornou-se o livro da humanidade, escrito em várias línguas e dialetos. Estamos nos aproximando do Dia da Bíblia, o segundo domingo de dezembro, dia em que os evangélicos comemoram em todo o território nacional à Bíblia Sagrada; principalmente as Denominações reconhecidamente evangélicas, que aceitam a Bíblia como a única regra de fé e prática. Eis aqui alguns dos grandes temas da Bíblia, para uma boa reflexão. O primeiro é a soberania de Deus. Ele é o único soberano entre todos os seres. (Êx. 20:1-3). O segundo tema é a sabedoria de Deus revelada na criação do universo e do próprio homem (Gn. 1:1, e 26 ). O Terceiro tema Bíblico é o amor de Deus. Não existe amor igual revelado entre os homens. (Jo.3:16). O quarto tema é a vida eterna, oferecida gratuitamente na pessoa de Jesus Cristo. (Jo. 6:47). Vale a pena Crer e seguir os ensinos da Bíblia. Sua mensagem é atual e verdadeira.


Contato:
Tel: (43) 84415388

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...