segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

CENTRO BÍBLICO DE ABAETETUBA É INCORPORADO AO PATRIMÔNIO DA AICEB


Depois de um grande período de entendimentos entre a Missão Cristã Evangélica do Brasil (MICEB) e Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil (AICEB) a MICEB através do seu presidente, representante legal da instituição, missionário Beat Roggensinger assinou em cartório o Termo de Doação do imóvel denominado Centro Bíblico de Abaetetuba (CBA)  com uma área de 75.507 metros quadrados  toda murada e com benfeitorias à Aliança das Igrejas Cristãs Evangelicas do Brasil.  No ato de doação a AICEB foi representada  por Samuel dos Santos Nascimento, administrador do local e Debra Ann Greaves com funções administrativas na Missão.  Há 5 anos a AICEB recebeu também da MICEB todo o patrimônio do Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) situado hoje em área nobre da capital  São Luís, através de um processo igualmente levado a efeito.
Para que se concretizasse a doação do CBA, foi levado em consideração a parceria das duas instituições ao longo  de 8 décadas, época essa  que remonta aos anos 30 quando a AICEB ainda  embrião era cuidada pelos primeiros missionários estrangeiros já no Brasil.  Gerada, podemos dizer, no útero da Missão,  viria a se tornar uma grande aliança de igrejas com mais de 500 igrejas, congregações campos e pontos de pregação espalhados por todo o território nacional.  
O nosso Modus Vivendi  firmado entre ambas as partes  com salutar convivência e uma grande história de lutas e sacrifícios que sempre uniu os nossos ideais, muito contribuiu para o desfecho de todo o processo que não foi tão rápido.
A MICEB recebeu durante muitas décadas missionários vindos da América do Norte, do Canadá, do Reino Unido, da Alemanha e da Suíça. Estes trabalharam principalmente na plantação de igrejas. A Missão trabalhou também com indígenas no Pará e Maranhão,  abriu internatos, em Breves, PA. Cururupu e Barra do Corda no estado do Maranhão; trabalhou com educação Abriu Institutos Bíblicos em Barra do Corda, MA. Abaetetuba, PA. e São Luís, transformando-os em Seminários com cursos médios e superior em teologia e educação cristã e  hoje mantém cursos por extensão em vários lugares.
A Missão Cristã Evangélica do Brasil (MICEB) que caminha para o encerramento de suas atividades, como agência missionária,  deixa um grande legado para a AICE; cumpre a Aliança conservar todo esse patrimônio  para o benefício da obra de Deus no preparo de homens e mulheres para os campos e na realização de eventos denominacionais lembrando sempre que aquele que começou a boa obra entre nós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...