quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Presidente da AICEB visita parte da região amazônica

Depois de participar da formatura do Seminário Cristão Evangélico da Amazônia (SCEA) no último final de semana, o Pr. Rivaldo Soares Braga, presidente da  Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil (AICEB) continou no município de Abaetetuba, PA. ocasião em que acompanhado do presidente da região amazônica, Pr. Josué Rego, visitou e pregou em algumas igrejas naquelas cercanias.

"No dia 30 de janeiro, sábado, diz Rivaldo Braga,  acompanhado do presidente da diretoria regional amazônica, Pr. Josué Rego, visitamos a ICE da Vila Camotim, município de Abaetetuba, que estava completando 34 anos de organização. No culto celebrativo, pregamos sobre o tema A Unidade de uma Igreja missionária. Estavam presentes as ICEs de Igarapé Miri, Vila Canaã, Boa Esperança, Moju e Quianduba.  A ICE de Vila Camotim é pastoreada pelo Pr. Benediel Ferreira, casado, dois filhos e formado pelo SCEA.
No dia 31 de janeiro, domingo, pela manhã, visitamos a ICE de Vila Canaã, 59 anos, 20 Km de Abaetetuba. Pregamos e ministramos a ceia no expediente da EBD da amada igreja. A ICE em Vila Canaã é fruto do trabalho dos primeiros missionários que chegaram em Abaetetuba e que não puderam evangelizar na cidade por causa da perseguição, procuraram os povoados próximos para apresentar o evangelho da graça em Cristo, nosso Senhor e Salvador. Atualmente a igreja é pastoreada pelo pastor Raimundo Cunha, formado pelo SCEA.
Ao meio dia do dia 31, visitamos a ICE Ipixuna, 05 Km de Abaetetuba. Toda igreja nos esperava para almoçarmos juntos e cultuarmos a Deus. Foi um excelente momento de comunhão onde ministrei a palavra e permanecemos até às 14 horas. A ICE Ipixuna é a caçulinha da AICEB, tem dois meses de organizada, foi congregação da 1ª ICE de Abaetetuba e é pastoreada pelo pastor Walter Sarges.
À noite do dia 31, visitamos e pregamos na ICE Boa Esperança, localizada na Vila do Vasco, zona rural de Abaetetuba, 25 km da sede. A Igreja está construindo um novo templo para abrigar melhor os seus membros e congregados. A amada igreja é pastoreada pelo pastor Antônio Santa Cruz, conhecido popularmente por Campeão.
No dia 01 de fevereiro retornamos para nossa residência em São Luís do Maranhão, muito agradecido a Deus pela oportunidade de servir ao campo da AICEB na região amazônica e também por ver o crescimento das igrejas, congregações e campos missionários.

No próximo sábado, dia 06, viajaremos para Barra do Corda, Maranhão, para servirmos a ICE da Altamira em seu retiro de carnaval. A ICE da Altamira é pastoreada pelo pastor Enoque Vieira de Santana, ex-presidente da AICEB que está se restabelecendo de um tratamento de saúde"

 As igrejas que  constituem esta região, que é administrada pelo Pr. Josué Rego, são igrejas bem estruturadas com templos bem construídos, tanto em terra firme como que são construidas nas margens dos rios.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...