terça-feira, 17 de maio de 2016

V Á R I A S


O Dia das Mães foi comemorado em todas as igrejas, naturalmente como já é do calendário oficial da AICEB, a exemplo do Departamento de Eventos da nossa igreja em Batalha que programou com muito carinho um culto especial na data. O campo missionário da cidade de Joaquim Pires (01 anos de plantado sob a direção do Pr. José Reis) também se reuniu com o mesmo fim e as mães, mesmo poucas como ainda são se reuniram e receberam homenagens.
ICEBatalha
ICEBatalha
Pr. José Reis - Joaquim Pires-PI.

Congregação em Joaquim Pires - PI.



Há poucos dias a Diretoria Nordeste do Departamento Regional de Mulheres celebrou um culto especial de abertura da temporada  de divulgação do XV Congresso do departamento Regional  de Mulheres Nordeste na Igreja Cristã Evangélica Aliança, no Pirajá, Teresina no qual reuniram-se todas as uniões de Teresina para a celebração.  Na ocasião foi lançado o cartaz, o tema, preletores e cantores do evento que será no litoral do Piauí, Parnaíba na data de 15 a 17 de julho.  Será preletor o Pr. Joel Ferreira, da Igreja Batista do Jockey Teresina, com graduação em Psicologia.  O cantor convidado, como é o costume das mulheres em seus congressos, será o conhecido Cantor e Pastor Armando Filho.
Culto de abertura da temporada de divulgação

A diretoria do Departamento regional de mulheres da AICEB Nordeste este neste final domingo (15/5)
na Igreja Cristã Evangélica de Campo Maior (Flores) participando do culto de posse da Diretoria da União de Mulheres Locais. Foram representando o departamento a presidente Edna Sousa, Conceição Campelo, Isabel Otaviano e Jeiel Barros.  A diretoria da igreja é composta pelas irmãs Ernestina Leite, presidente; Vanessa Rocha, secretária; Gabriela Carvalho, tesoureira e Izolete Oliveira, conselheira. O Pr. Francisco de Brito Leite( o Maná) presidiu a posse como pastor da igreja e as visitantes solenemente as  receberam como nova União local nos quadros do Departamento Regional.
Edna, Jeiel, Conceição e Isabel (Depto Regional)
 Depois de ter sido ordenado padre em 2009 em São Paulo, ter defendido o Mestrado em 2015 em Teologia em Roma, Leonardo de Sales atualmente reside em Portugal onde é doutorando na área de teologia.  Lançou neste final de semana (14) em Batalha - PI,  o seu segundo livro no qual faz referencia ao Pr. Lucimar Rocha com uma linda crônica e ao seu irmão autor do Hino de Batalha, Nicodemos Rocha - in memorian.  Quando adolescente frequentou o departamento de cadetes da Igreja de Batalha, mas infelizmente nunca chegou a fazer sua decisão com Cristo. "Tenho grata lembrança de quando frequentei os Cadetes na Igreja Cristã, cujos ensinos muito me serviram e ainda me servem" disse Leonardo.  Completando seus quarenta anos de vida o sacerdotes veio comemorar em sua terra natal, convidando muitos amigos e contemporâneos para a sua festa.
"Tenho grata lembrança de quando frequentei os Cadetes na Igreja Cristã, cujos ensinos muito me serviram e ainda me servem." Disse Leonardo.  Momento do lançamento do livro Minha Terra, Minha Gente

 Com muita alegria recebi convite para o casamento do meu amigo e ex-professor Josué Reifler. Teólogo, professor, escritor e pastor Josué (Hans) exerceu suas atividades por muitos anos no Brasil. Foi pastor em Teresina, criador da Fundação Pró Literatura do Pauí e da primeira livraria evangélica dessa capital e programa de Rádio Encontro com Deus.  Foi Professor do Seminário Cristão Evangélico do Norte em São Luís  e hoje aposentado  vive na Suíça sua terra.  Desincompatibilizado pelo falecimento de D. Mônika,  Josué está no direito sagrado de contrair novo matrimônio, uma vez que a própria Palavra de Deus orienta que "é bom que o homem não esteja só."    O casamento de Josué Reifler e Karin Grosser está marcado para o dia 20 de agosto.
Hans e Karin

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...