terça-feira, 21 de junho de 2016

PORTO E SÃO JOÃO DO ARRAIAL NOTÍCIAS

Neste final de semana encerramos a série de visitas aos  campos missionários, neste semestre,  mantidos em parceria com a AICEB Nordeste. Estivemos  em Porto, cidade localizada à margem do Rio Parnaíba,  e São João do Arraial, ambas fazem parte  da conhecida  região denominada Região dos Cocais.
O Pr. Marcelo Oliveira está em Porto (160 Km de Teresina) há mais um pouco de ano e vem realizando um bom trabalho reunindo os irmãos na sede e visitando a zona rural onde já os frutos começam a surgir. 
"Uma das necessidades deste local já é a ampliação do nosso salão de cultos, pois  nos dias de festa, não comporta mais o número de pessoas", disse o dirigente da igreja, Pr. Marcelo.

 FOTOS DO CULTO EM  PORTO

São João do Arraial é outro desafio. Distante de Teresina 203 Kms, dista de Esperantina, cidade polo na região, 31 Kms.   
Com bom acesso, pista asfaltada, a cidade tem sua própria moeda,  aceita apenas na cidade, o "cocal", uma espécie de  moeda social, contribuido para o desenvolvimento da região, cidade hospitaleira onde Lana Marcia tem uma irmã professora, em cuja residência a igreja de Esperantina realiza encontros quinzenalmente. Ali os irmãos comparecem  convidando também pessoas da vizinhança para ouvirem a Palavra Deus. 
"Pastor, precisamos ter aqui um local referencial  no centro para os cultos. Esta cidade é carente e o povo sedento da Palavra"  apelou a jovem senhora expressando o seu desejo de dar uma assistência mais efetiva à localidade.  
São tantas cidades e povoados como São João do Arraial que estão clamando, e gostaríamos de chegar também em outros lugares a fim de suprir o "pão do céu" para o povo, entretanto  nos sentimos tão impotentes diante dos grande desafios.  Se você que ler esta matéria se sentir  desafiado por Deus para a nobre missão una-se a nós, precisamos de parceria.
O Pr. Manoel Carlos (Esperantina) é o responsável pela assistência àquele grande campo

 FOTOS DO CULTO EM SÃO JOÃO DO ARRAIAL
Lana recebe de braços abertos a senhora que aceita a Cristo naquela noite
"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar..."





















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...