segunda-feira, 25 de julho de 2016

CONGRESSO DE MULHERES DA AICEB NORDESTE HOMEGEIA LIDERANÇAS



Na noite de abertura do XV Congresso de Mulheres da AICEB Nordeste, foram homenageadas por  relevantes serviços prestados a esta região algumas irmãs, notáveis mulheres de Deus: 
Resgatando a História  
O Departamento Regional das Uniões Femininas Cristãs, hoje denominado  Departamento de Mulheres da Região Nordeste, nasceu um ano antes da própria diretoria regional. 
Enquanto este Departamento realiza o seu XV Congresso Regional, (Jul. 2016) a Diretoria Regional estará realizando a sua XIV Convenção.
Uma vez que o território eclesiástico da antiga Região Nordeste, que compreendia os Estados do Maranhão, Piauí, Norte da Bahia e  Ceará, dificultando assim para um departamento regional administrar a vasta região, foi que nasceu a ideia da nomeação de uma comissão para cuidar mais precisamente das uniões femininas do Piauí,  Norte da Bahia e Ceará, dada à carência de uma atenção mais presente e atuante a essas uniões.
Foi assim que a antiga Confederação em congresso especialmente convocado para este fim, reuniu as uniões femininas e elegeram em 1991 as  irmãs : Isabel Otaviano de Araújo Lima, e  Valda Dias dos Santos para o mandato de um ano.
Um ano depois, em julho de 1992 era eleita  no segundo congresso a primeira Diretoria propriamente dita, tendo como presidente: Isabel Otaviano de Araújo Lima, e sua vice Valda Dias dos Santos. Estas irmãs, reconduzidas que foram aos cargos continuaram administrando, o que já vinham fazendo há um ano.
Nos anos  sequenciais foram eleitas outras Diretorias.
Atualmente é presidente Edna Cardoso de Sousa, eleita no último congresso realizado na ICE de Bom Jesus, (Jul. 2014) cujo mandato encerraria neste congresso, (jul. 2016) entretanto conforme decisão de Convenção Geral (em Julho de 2013 em Manaus) que prolonga os exercícios  dos mandatos das diretorias de departamentos para quatro anos, o seu mandato continuará por mais dois anos, até julho de 2018.     

Este congresso presta uma homenagem a todas as Diretorias nas pessoas de suas ex-presidentes que muito contribuíram para o crescimento desta região.
Presidente Isabel Otaviano de Araújo Lima, e sua vice Valda Dias dos Santos, conduzidas aos mesmos cargos duas vezes.

Nos anos  sequenciais foram eleitas outras Diretorias das quais destacaremos somente as presidentes, como:  Maria Auxiliadora Ribeiro Costa - 1994;  Judite Vaz Nascimento – 1998;  Renir Cruz Rocha – 2000;  Isabel Otaviano de Araújo Lima – 2002;  Isabel Otaviano de Araújo Lima – 2004;   Maria Huguete Neiva N. Ribeiro – 2006;  Edna Cardoso de Sousa – 2008;  Edna Cardoso de Sousa – 2010;  Raimunda Paz B. dos Santos – 2012 e  Edna Cardoso de Sousa – 2014.        
"De uma maneira muito especial prestamos um preito de gratidão à irmã Isabel Otaviano de Araújo Lima  primeira presidente, sendo reconduzida quatro vezes à presidência, exercendo também outros cargos.
Uma mulher dedicada à obra de Deus. Serva do Senhor convertida na sua infância com muitos serviços prestados nesta região.  Uma conselheira, amiga, confidencial, submissa ao Senhor, sempre disponível.
Esposa do Pr. Antonio Lima,  foram adolescentes na mesma igreja, em Piracuruca,  onde ambos se converteram em  1960.  
Serviram ao Senhor como missionários em Miguel Alves/PI.
Aposentados agora, servem a Deus como membros ativos da
Igreja Cristã Evangélica Aliança, em Teresina.
PARABÉNS IRMÃ ISABEL.
“QUEM SAI ANDANDO E CHORANDO ENQUANTO SEMEIA, VOLTARÁ COM JÚBILO...”
Texto extraído da homenagem em power point de autoria do jornalista Lucimar Rocha, Repórter de Deus.
Presidente da AICEB Nordeste, Pr. Ignácio Pinto entrega placa a Isabel


DALVA FERREIRA DA SILVA MIRANDA
 
Outra pessoa que destacamos neste congresso foi DALVA MIRANDA.    Uma mulher extraordinária.
Autêntica líder que Deus levantou para este tempo em nossa denominação. Bacharel em Educação  Cristã, uma de suas realizações,  foi a fundação da Escola Cristã Evangélica.   Um colégio de fundamentos cristãos, “educando e evangelizando” seu lema, na cidade de Presidente Dutra, Maranhão.  
Com uma grande equipe, tem capacidade  para promover uma educação de qualidade, razão porque o colégio é um dos mais conceituados da região.

Esposa do Pr. Reinaldo Miranda, Dalva é uma  companheira leal de todo o seu bem sucedido ministério pastoral  nas áreas de aconselhamento, música, teatro, social, visitação, oração ensino e pregação.   Dalva Miranda já foi presidente nacional do departamento de mulheres da AICEB mais de uma vez com muito sucesso.
Foi  diretora e redatora da Revista Ebenézer e tem exercido vários outros cargos de liderança.
Em um dos exercícios de presidente teve Edna de Sousa como sua vice, a quem muito auxiliou capacitando-a para o desempenho bem sucedido  dos seus mandatos  na região nordeste.  Para Dalva Miranda nossa menção honrosa, nosso preito de amizade,  Nossa Gratidão.  Visitante de Honra, ela e seu esposo Pr. Reinaldo nossa admiração.
Nosso apreço em Cristo Jesus,  Departamento de Mulheres
XV CONGRESSO DE MULHERES DA REGIÃO NORDESTE  Julho de 20016.
 Texto extraído da homenagem em power point de autoria do jornalista Lucimar Rocha, Repórter de Deus.
Educadora Dalva Miranda ao lado do esposo Pr. Reinaldo Miranda e Netinho
Pr. Salatyel entrega placa a Dalva Miranda por relevantes serviços prestados



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...