sábado, 23 de julho de 2016

XIV CONVENÇAO DA AICEB NORDESTE TUDO COMO ESPERADO (I Parte)


Como tudo foi programado, assim se concretizou, a XIV Convenção Regional Nordeste foi um sucesso.
Com abertura na noite desta quarta feira (20)a convenção da região nordeste teve o seu encerramento ontem sexta (22).
Com a unanimidade das igrejas e campos missionários presentes, os negócios tratados conforme a agenda e propostas levadas pela assembleia, os assuntos foram resolvidos dentro de um clima de muita tranquilidade.
A Mesa Moderadora, responsável pelo andamento dos negócios foi dirigida pelo Pr. Orisvaldo Costa Ribeiro, que com toda a tranquilidade, que lhe é peculiar, tratou bem todos os delegados  dando-lhes a plena liberdade de expressão e opinião.
Foi preletor dos cultos das noites o Rev. Tiago Bahia, que fez uma exposição  muito rica  do tema proposto: "A fé que nos foi entregue" 
O ministério de louvor e adoração dirigido pelo irmão Chagas Silva (ICE Aliança) e Antonio Filho (ICE Buenos Aires) formado por membros das igrejas da capital Teresina, como Buenos Aires, Mocambinho e Igreja Aliança (Pirajá) e em alguns momentos, com participação de outros irmãos de outras igrejas, levou todos os presentes nos momentos de louvor,  a uma verdadeira manifestação de adoração a Deus. 
O Centro Bíblico Rancho da Lua, em Demerval Lobão (30 Kms da capital Teresina ao sul)foi palco do mais expressivo evento da denominação nesta região nordeste - a Convenção Regional.   A hospedagem e refeitório sob a responsabilidade de Martin Baumann (integrante da diretoria e diretor de missões na região, não deixou nada a desejar.
Lucimar Rocha e Ignácio Pinto, diretores da AICEB Geral, representaram a Diretoria Geral no evento.
Como observador, o Pr. Hugo Cunha, da Igreja Cristã Evangélica Betânia, da cidade de Farias Brito, Ceará de governo congregacional (de linha reformada) sem vínculo administrativo com nenhuma outra denominação, declarou que voltou para a sua igreja com as melhores impressões. "Conhecer a AICEB pela sua história é empolgante, mas tive minhas certezas sobre a qualidade organizacional participando da XIV Convenção Regional da AICEB Nordeste, onde me senti em casa desde o primeiro momento que cheguei. Fiz amigos e conheci irmãos fervorosos  e comprometidos com a causa do evangelho. Percebi  seriedade e apreço as missões, e todas as minhas expectativas sobre a denominação foram superadas para mais, em tudo que eu havia pensado"  Declarou o jovem ministro ao Repórter de Deus.

Aqui começam as conversações para a recepção da Igreja Cristã Evangélica Betânia nos quadros da AICEB.

Aguarde mais matérias sobre a nossa XIV Convenção e fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...