quarta-feira, 10 de agosto de 2016

SOMOS UMA DENOMINAÇÃO SAUDÁVEL



SOMOS UMA DENOMINAÇÃO SAUDÁVEL

A temática Família Saudável, Igreja Saudável é muito pertinente, considerando que vivemos tempos difíceis. A família tem sido alvo constante de ataques vorazes no sentido de desconstruí-la. A família está em crise, é fato. Consequentemente, a igreja, que é a grande família de Deus sofre terrivelmente com a desordem da família de sangue. Daí o binômio, Família saudável, igreja saudável.
Enquanto que a igreja é composta de famílias, nossa denominação, Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, AICEB, é composta de igrejas, que necessariamente precisam ser saudáveis, pois a vida de Cristo pulsa no coração da sua igreja. A Bíblia nos ensina que o dono da igreja, nosso Senhor e salvador Jesus Cristo “Amou a Igreja e a si mesmo se entregou por ela, para que a santificasse, tendo-a purificado por meio da lavagem de água pela palavra, para apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, porém sem defeito.” Efésios 5.25b a 27. Vivemos numa sociedade enferma que clama por uma igreja saudável. A condição necessária e suficiente para continuarmos sendo uma denominação saudável é termos famílias e igrejas saudáveis. Eis a nossa aspiração!
O mês de julho, como bem sabemos, é mês de conclaves regionais. As Igrejas se reúnem em suas convenções regionais; os departamentos se encontram em seus congressos regionais, e neste ano, aconteceu com muito êxito, mais um acampamento nacional de adolescentes, nossos cadetes a jato.
Quanto às convenções regionais, hoje nossa AICEB, conta com 10 regiões eclesiásticas, todas funcionando muito bem, para a glória de Deus, e todas realizaram com muito êxito suas convenções num clima de excelente comunhão calorosa, palavra ministrada na unção do Espírito Santo e decisões tomadas que visam o fortalecimento da igreja de Cristo e a expansão do reino de Deus. Citamos, com muita gratidão a Deus, nossas regiões, que com suas lideranças conduzem as igrejas sob sua jurisdição com muita dependência de Deus e competência: A região Sertaneja, presidida pelo pastor Luíz Carvalho Veloso, realizou sua primeira convenção nos dias 08 a 10 de julho, em evento integrado, na cidade de Colônia de Gurguéia, onde temos uma igreja cristã evangélica saudável; a região da Amazônia Ocidental, realizou sua convenção nos dias 14 a 17, também, em evento integrado na cidade de Boa Vista, Roraima, presidida pelo pastor Humberto Ataíde Bonfim e atualmente presidida pelo pastor Evailson Nogueira; a região Nordeste, presidida pelo pastor Inácio Pimentel Pinto, realizou sua convenção nos dias 20 a 23 em Demerval Lobão, Piauí; a região da Amazônia Equatorial, realizou sua convenção nos dias 22 as 24 na cidade de Breves, presidida pelo pastor Nivanildo Vilhena e atualmente pelo pastor Osmar Alves; a região Carajás, presidida pelo pastor Josué Asevedo, realizou sua convenção, nos dias 22 a 24,em Paraupapebas, Pará, em evento integrado; a região Amazônica, presidida pelo pastor Josué Rego, realizou sua convenção nos dias 27 a 31 no CBA, Abaetetuba, Pará; a região Centro Sul Maranhense, presidida pelo pastor Reinaldo Miranda e atualmente, pelo pastor Sérgio Luiz, realizou sua convenção nos dias 28 a 31, na cidade de Presidente Dutra, em evento integrado; a região Tocantina, presidida pelo pastor Elias Morais Sobrinho e atualmente presidida pelo pastor Jareci Cabral, realizou sua convenção nos dias 28 a 31 na cidade de Imperatriz; a região Maranhense, presidida pelo pastor Polari Silva, realizou sua convenção nos dias 28 a 30, em São Luís do Maranhão e a região Central, presidida pelo pastor Wilson Brito, realizou sua convenção nos dias 29 a 31 no Distrito Federal.
Destacamos, de igual modo, a realização dos congressos regionais de jovens, de mulheres, e de homens, demonstrando assim, que a denominação vive um bom momento de unidade e ação. Todos os conclaves foram realizados num ambiente de cordialidade, fraternidade, equilíbrio, e acima de tudo, a busca dos interesses de Deus.
Reconhecemos, com admiração e apreço, a força da liderança denominacional, advinda da força da liderança das igrejas locais. Somos uma denominação acreditada porque nossas igrejas são fiéis no cumprimento de sua nobre missão de proclamar Cristo Jesus, o Senhor da vida e libertador de todos os homens. Vivemos o evangelho que pregamos. Somos fiéis na exposição das sagradas escrituras. Temos zelo denominacional.
Somos uma denominação saudável, porque temos igrejas saudáveis, compostas de famílias saudáveis.

No amor de Cristo, nosso fundamento,

Pr. Rivaldo Braga
Presidente da AICEB

Um comentário:

  1. Bom pronunciamento este do presidente Pr. Rivaldo Braga. Uma denominação saudável, crescerá saudavelmente e como resultado natural será produtiva, razão do seu sucesso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...