terça-feira, 13 de setembro de 2016

D I S C I P L I N A (Coluna Manancial)



Disciplina – do latim: Praeceptum, que significa regra para ensinamento, norma e guia para um procedimento. Não digo apenas procedimento, mas que seja procedimento digno de reconhecimento da verdade. A disciplina se aplica a organizações: escolares, militares, eclesiásticas e familiares. Também é aplicada em termo individual. Sem disciplina é impossível que uma organização qualquer realize a sua finalidade, pois a indisciplina é a anarquia.
Para que haja progresso, é necessário haver disciplina. Por isso é que temos na Bandeira Brasileira, o dístico “Ordem e Progresso”. Uma Nação tem seus dias contados quando a indisciplina penetra na família e invade os setores da sociedade Civil, Militar e Serviços Públicos. Analisando a disciplina pessoal; é o hábito adquirido de caráter espontâneo para viver em sociedade... obedecendo as leis e as autoridades... é uma arte difícil, porem necessária. Todo artista para dominar seus instrumentos deve se submeter a uma disciplina, sob a pena de nunca superar a mediocridade. O mesmo deve fazer aquele que se prepara para viver em sociedade.
Há na juventude de hoje, uma atitude generalizada de inconformismo, contra qualquer disciplina. Alegando o direito da democracia... mas a disciplina está longe de ser contrária a liberdade, é a condição indispensável – para garantir a todos o máximo de liberdade no uso dos seus direitos e no respeito aos direitos alheios. O cidadão indisciplinado, será sempre uma pessoa medíocre, que inferniza a vida alheia e não consegue viver em paz e segurança. É mister que cada individuo saiba disciplinar sua própria vida. Observando os preceitos: morais, religiosos, governamentais e espirituais.
Preceitos – do latim: Praeceptum, que significa regra para ensinamento, norma e guia para uma boa orientação. O maior inimigo do ser humano, é a falta da dignidade moral e espiritual. O mundo está num verdadeiro Caos – do grego: (Cháos, abismo). Desordem irremediável. A Bíblia ensina-nos a viver de forma eficaz. “Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai Celeste”.(Mt. 5:48). “Disse Deus a Abraão: Anda na minha presença, e sê perfeito”. (Gn. 17:1). A maior tragédia na história da humanidade desde os primórdios até os dias atuais tem como causa principal a fragilidade e a rebeldia do homem. Sociólogos, psicólogos, Juristas, Teólogos e outros estudiosos estão preocupados e procurando solução para os problemas sociais e espirituais. A única indicação é recorrermos os Santos Ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo. Que disse: “Aprendei de Mim”. (Mt. 11:29). É preciso haver uma conversão genuína na mente e no intelecto de todos os indivíduos. Pois todos pecaram e separados estão do verdadeiro Deus. Só Jesus Transforma nossos corações. Queremos ser transformados? Todos nós temos esta possibilidade!

Pensamento:
“Orem os homens, não para que Deus se lembre deles, mas principalmente para que eles próprios possam lembrar-se de Deus”. (Malba Tahan).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...