segunda-feira, 19 de setembro de 2016

UNIÃO FEMININA “ESTER” DA ICE DE BATALHA COMEMORA 38 ANOS




O ano foi  1981.  A missionária canadense Florence Hough que havia trabalhado uma vida no Internato Betânia, em Cururupu, Maranhão, tendo sido a sua fundadora, agora exercendo outro ministério  se tornou uma cooperadora efetiva da antiga Confederação das Uniões Femininas, como visitadora e organizadora de novas uniões locais.
Em visita à Batalha em companhia de educadora cristã Darci Dias, vendo que a congregação tinha um bom grupo de senhoras, incentivou as irmãs e ajudou na organização da união feminina.  Desde aquele época a união nunca deixou de se reunir semanalmente e cumprir todos os seus deveres na igreja local, na Federação e Confederação inclusive participando de todos os congressos .
Com uma linda programação as irmãs organizaram a comemoração dos seus 38 anos de fundação.  “Para nós é uma momento de muita alegria comemorarmos esta data” disse Elizabete Rocha Ribeiro, presidente da união no momento da abertura do evento, sábado (17).
Vieram caravanas de irmãs das uniões de Piracuruca, Esperantina e Barras (centro) com seus obreiros.  Foi pregador da noite o Pr. Manoel Carlos da Costa (Esperantina)
Já no domingo (18) no encerramento participaram algumas irmãs da Igreja Batista Local e pregou o pastor da igreja Lucimar Rocha.




Ev. Luis Carlos, Pr. Joral e Pr. Lucimar






Irmãs de Piracuruca (ICE)

Irmãs de Esperantina (ICE)

Ev. Luis Carlos,  Pr. Joral, Pr. Lucimar e Pr. Manoel Carlos

Representante da Igreja Batista

Segunda Noite (domingo)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...