sábado, 1 de outubro de 2016

IGREJA DE CRISTO COMEMORA 36 ANOS EM TIANGUÁ





Para festejar seu aniversário de 36 anos de fundação, a Igreja de Cristo da cidade de Tianguá Ceará, reuniu-se nesta quarta feira (28) no seu templo sede para comemorar a data.
Tianguá é uma importante cidade serrana da micro região da Ibiapaba e faz parte do Parque Nacional de Ubajara, a 320 Kms de Fortaleza e 71 de Sobral.  Preferida pelo turismo pelas suas belezas naturais e seu clima. Com uma população de 70 mil habitantes, Tianguá possui um forte comercio várias agências bancárias. É fonte produtora de horticultura, responsável pelo abastecimento dos estados do Ceará , parte do Piaui e  do Maranhão.
“Até o começo da década de 1940 Tianguá não possuía nunhum crente conforme o IBGE, quando os primeiros cristãos protestantes se estabeleceram na região e iniciaram o evangelismo. Contrariando as palavras do bispo de Sobral (de cuja diocese Tianguá fazia parte), Dom José Tupinambá da Frota que se vangloriava por não ter em seus domínios eclesiásticos nenhum templo protestante, o ano de 1942 marcou o início do proselitismo evangélico em Tianguá, ocasião em que Maria Medeiros de Albuquerque (irmã Mosa) e o Homero Portela Moita, começaram a difundir a doutrina das boas novas da salvação”  (Tradição histórica).   O evangelismo hoje é muito forte com a presença de  muitas denominações evangélicas e muitos templos cristãos.
O Pr. Fransico Pereira nos relata que no dia 20 de janeiro de 1980 o Pr. Messias Alves da Rocha até então residindo em Viçosa chegou em Tianguá enviado pelo Ministério da IGREJA DE CRISTO, com sede em Fortaleza, para dar prosseguimento efetivo a um trabalho missionário que já havia iniciado com a assistência espiritual a duas famílias de Visçosa que se mudaram para Tianguá. Portanto na data referida acima (20/01/80) Messias se estabelecia com a família definitivamente para formar uma igreja naquela cidade. Os primeiros frutos foram surgindo, um terreno adquirido iniciando a construção de um templo, cuja inauguração ocorreu a 21 de junho de 1981. 
A IGREJA DE CRISTO, é uma igreja histórica de confissão reformada, sendo hoje a terceira maior igreja da cidade tendo como pastor titular o Rev. Messias Alves da Rocha, fundador da igreja e como coadijutor o segundo pastor, Francisco da Silva Pereira. A Igreja adota a revista de EBD  da Editora Cristã Evangélica, por ser uma revista séria de doutrina confiável.
Participantes do Evento
Participaram do grande evento o Pr. Samuel Paulino de Sousa Filho, da Igreja Cristã Evangélica de Piracurura, (AICEB) que pregou naquela noite.  O cantor Claudio Magalhães com Hino Oficial da Igreja de Cristo no Brasil, O grupo Renascer da Igreja local, e outras participações de cantores e grupos que dedicaram a sua gratidão a Deus louvando ao Senhor e vários pastores da Região Norte do Ceará,  nas palavras do Pr. Francisco Pereira.


Pr. Messias Alves da Rocha

Pr. Francisco da Silva Pereira
Antigo templo


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...