quinta-feira, 20 de abril de 2017

HOMENAGEM DA AICEB À FIGURA DE MANOEL LÁZARO FERNANDES




 OBITUÁRIO

A Aliança das Igrejas Cristãs Evangélicas do Brasil, AICEB, reconhece com admiração, apreço e amor, a existência e ministério frutífero do estimado pastor jubilado, MANOEL LÁZARO FERNANDES, conhecido carinhosamente como Fernandinho, membro da Igreja Cristã Evangélica do Radional, Belém do Pará.
Deus o chamou à salvação e ao ministério e ele não foi negligente ao chamado divino à excelente obra. Por isso, foi instrumento de Deus, como evangelista de crianças, para a fundação das Igrejas Cristãs Evangélicas da AICEB, na grande Belém, na Quintino, Pariquis (Jurunas) e Radional. Como um grande evangelista, colocou o seu trabalho a serviço do reino, com sua Banca de Bíblias na Rua Castinhos França em frente ao Ver-O-Peso, durante longos anos.
O Pastor Manoel Lázaro Fernandes foi um servo fiel, simples, admirável e muito amável. Solteiro, sem filhos biológicos, mas com muitos filhos espirituais.
No ministério da AICEB, além de contribuir com a plantação de três igrejas na grande Belém, foi tesoureiro da Junta Administrativa da Região Amazônica, hoje Diretoria da AICEB Região Amazônica, voluntariamente.
Como bom soldado de Cristo, combateu o bom combate, completou a carreira e guardou a fé. A AICEB, a família e a sociedade civil, perdem um obreiro aprovado, um pai amoroso e um cidadão exemplar. Mas os portais eternos se abriram para receber o Evangelista de Crianças, um servo fiel e dedicado, deixando em nós uma grande saudade e exemplo de fidelidade. O Senhor o chamou ontem, novamente, dia 18, para perto de Si, para o descanso eterno. ”Bem aventurado os mortos que, desde agora, morrem no Senhor. Sim, diz o Espírito, para que descansem das suas fadigas, pois as suas obras os acompanham.” Apoc. 14.13. Descanse em paz Pr. 
Fernandinho.

São Luis do Maranhão, 19 de abril de 2017

Em Cristo, nosso fundamento,

Pr. Rivaldo Soares Braga
Presidente da AICEB
DIRETORIA GERAL DA AICEB


O presente obituário foi lido no culto fúnebre ministrado pelo pastor da Igreja Cristã Evangélica da Cremação em Belém, Rev. Josué Lima, na ausência justificada do Pr. Rivaldo Braga.

2 comentários:

  1. Parabéns repórter de Deus pelas brilhantes matérias

    ResponderExcluir
  2. Observação. O obituário foi lida prelo presidente Regional. Pr. Josué Rêgo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...