quarta-feira, 19 de abril de 2017

Manoel Lázaro Fernandes Está com Cristo






É com profundo pesar que comunico o falecimento do estimado pastor jubilado Manoel Lázaro Fernandes, aos 88 anos em Belém do Pará.
O Pastor Fernandinho, como era conhecido, foi frutífero no ministério como um grande evangelista e plantador de Igrejas.
Nosso irmão descansa de suas fatigas e está com o Senhor, o que é incomparavelmente melhor.    Oremos pela família.

Pr. Rivaldo Braga
Presidente Geral da AICEB





Partiu ontem (18) as 15,30h  o evangelista de crianças Pr. Manoel Lázaro Fernandes. O Seu corpo está sendo velado no templo da Igreja Cristã Evangélica, Rua Alcindo Cacela no bairro Cremação em Belém, igreja da qual era membro há muitos anos.  O seu sepultamento será hoje às15,00h.
“O Fernandinho decidiu doar sua vida para o Senhor e sua família ajudando sua irmã criar seus filhos”, escreveu o ex-presidente da AICEB Amazônica, membro diretor da AICEB Geral, Pr. Luís Pinheiro.
“Serviu a Deus com integridade. Fundou três Igrejas Cristãs Evangélicas, a saber  Jurunas, Quintino e Radional II evangelizando crianças.  Conseguia uma casa para realizar as classes Boas Novas e assim plantava a semente de uma nova igreja. Foi tesoureiro da Junta Administrativa Regional Amazônica.” Quando exercia a presidência da AICEB Amazônica, continua relando Luís Pinheiro, resolvemos agraciá-lo com o título honorífico de Pastor Provisionado da nossa região, em reconhecimento ao seu trabalho, título que muito o honrou e o alegrou. Na data da cerimônia ele também recebeu sua jubilação, dada à sua idade.   Hoje os portais eternos se abriram para receber o evangelista de crianças, deixando em nós uma grande saudade. Esse valoroso servo do Senhor foi exemplo de um servo bom e fiel”, extravasou o Pr. Luís Pinheiro.
Pr. Fernandinho e Pr. Lucimar Rocha

Lázaro Fernandes, o Fernandinho, foi  meu contemporâneo por um mandado na minha passagem pela antiga Junta Regional Amazônica quando presidente em 1975 a 1979. Fernandinho foi um tesoureiro eficiente e exemplar, tendo exercido o cargo por vários mandatos.  Tinha uma banca evangélica, no VER O Peso,  da Livraria Fonte de Luz  de Belém. Ali atendia igrejas da capital como principalmente os irmãos interioranos ribeirinhos. Foi uma pessoa muito querida e muito popular.

2 comentários:

  1. Parabenizo o Repórter de Deus na pessoa do seu Editor Chefe Rev José Lucimar da Rocha pelo brilhante trabalho jornalistico que presta ao povo de Deus especialmente aos Aliancistas com matérias relevantes e atuais.
    Pr Luiz Pinheiro

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigado Pr. Luís PINHEIRO. Faço este trabalho com amor.Já recebi muitos convites para voltar à imprensa secular, mas hoje me dedico só ao Repórter de Deus.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...