sexta-feira, 21 de abril de 2017

SEMINÁRIO CRISTÃO EVANGELICO DO NORTE COMEMORA HOJE 81 ANOS DE EXISTÊNCIA









Hoje o Seminário Cristão Evangélico do Brasil comemora seus 81 anos de existência. A sua diretoria e Corpo Docente e Discente prepararam uma modesta progração como Segue abaixo:
09:00h – Culto ao Senhor;
10:30 – Oficina de beleza e venda de livros
12:00h – Venda de almoço e lanches no refeitório do SCEN
14:00h – Capacitações:
         -  Introdução a Teologia - Prof. Adriano Castro
         - Direção de culto – Prof. Mana Lobão


Leia como tudo começou.



Histórico de SCEN

O Reverendo Jorge Thomas, primeiro missionário da Cruzada de Evangelização Mundial- (CEM), vindo do Canadá depois do seu primeiro período de férias em 1934, voltou disposto a iniciar um Instituto Bíblico onde pudesse treinar pessoas para ajudá-lo no trabalho de evangelização de índios e outros. Em março de 1936, resolveu mudar para Barra do Corda, Maranhão e fundar ali o IBM (Instituto Bíblico do Maranhão), onde já havia uma igreja evangélica em pleno desenvolvimento sob a direção do inglês George Stears e do brasileiro Humberto Miranda.
No ano de 1938, casou com Blanche Elisabeth Ruxley, uma missionára inglesa, enfermeira, que trabalhava entre os Caracatys na região de Grajaú, no sertão maranhense, que prestou um valioso trabalho como professora no instituto. O número de alunos aumentava a cada ano.
A notícia do Instituto se espalhava mais e mais entre as pequenas igrejas onde a carência de escolas era significativa. Em 1952, com a saída George Thomas, Nilo Howkins assumiu como diretor, o qual decidiu mudar o Instituto de Barra do Corda para São Luís, Maranhão, a fim de oferecer melhores oportunidades para os alunos e tornar o Instituto mais conhecido entre as igrejas. Em 1954, Nilo Howkins entregou a direção para o missionário John F. Canfield, que transformou o IBM em  SCEN (Seminário Cristão Evangélico do Norte), e adquiriu um sítio na Estrada do Ribamar KM.2, onde funciona a instituição até aos dias de hoje em defesa  da sua divisa: “Expondo a Palavra de Vida”. Desde sua fase inicial como IBM, hoje SCEN, prossegue na sublime tarefa de treinar pessoas para pregar a Palavra de Deus e plantar igrejas.  

(Nossas Raízes: autor  Abdoral F. Silva) 








 Clic na foto para ampliar



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...