segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

CAMPO DE ESPERANTINA 4 ANOS



Há quatro anos chegamos à Esperantina criando ali um campo missionário em parceria com a AICEB Nordeste, que nos tem dado um apoio incomensurável na pessoa do seu presidente Pr. Ignácio Pinto.
O ano era 2013. Numa parceria com o Projeto Água Viva  (PROAV) A Diretoria Regional Nordeste e Igreja Cristã Evangélica de Batalha, a exemplo do sucesso na criação do campo de Barras anos anteriores, enfrentaram o desafio de fundar uma igreja em mais uma cidade contígua à Batalha tendo em vista o apoio incondicional em toda a logística pela referida igreja na pessoa do seu pastor Lucimar Rocha.
O Pr. Manoel Carlos da Costa e esposa Neila Carvalho da Costa, filha da igreja de Batalha, desde os primeiros momentos receberam designação para a missão de dirigir o trabalho, e começaram convidando pessoas amigas e vizinhos para estudos da Bíblia em sua residência, encontro de oração e discipulado aos que iam sendo convertidos através desse trabalho que tem sido muito produtivo.  De um salão pequeno, partiram para o aluguel de um salão maior em local  mais estratégico, no centro já que o pequeno salão não comportava mais tantas pessoas que continuavam frequentando as reuniões e cultos.
Passados 4 anos uma conferência foi realizada neste final de semana (01, 02 e 03) para comemorar a data festiva.  A primeira noite de celebração foi dirigida pelas “Mulheres Avante” que apresentaram linda peça sobre as Dez Virgens e o pregador foi o Pr. Marcelo Oliveira do campo missionário de Porto – PI. A segunda noite foi celebrada do lado fora do templo com representações de praticamente todas as denominações evangélicas da cidade.  Foi pregador o Pr. Clemildo Rodrigues, da ICE de Piracuruca, que abordou o tema:  “A Igreja de Cristo, triunfante e gloriosa”.  Além de muitos louvores apresentados a Deus pelas igrejas locais e o próprio campo, participaram também a dupla de estilo sertanejo Geraldo e Farias.   Já domingo pela manhã houve batismos no Rio Longá e à noite o encerramento com muito louvor e pregação da Palavra.  A Igreja de Esperantina, é uma na Região Nordeste que mais sucesso tem tido no seu crescimento numérico e espiritual. O Pr. Masnoel Carlos E Neila cuidam desse campo com desvelo e muito amor, daí o seu crescimento.  Sábado à noite cerca de dez pessoas chegaram à frente fazendo a sua decisão a Cristo.  “Sou profundamente grato a Deus por tudo que tem feito neste lugar. O inimigo tem tentado barrar o crescimento da obra, mas, como o pregador disse: "Ele é um inimigo derrotado, que nem a chave da casa dele ele tem".  Nós somos mais que vencedores em Cristo”  disse Manoel Carlos.
CLIQUE EM BAIXO PARA CONTINUAR VENDO AS FOTOS




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...