terça-feira, 1 de agosto de 2017

A XXVIII Convenção Geral da AICEB (Segunda Parte)



A XXVIII Convenção Geral da AICEB se realizou em 25 a 28 de Julho na sede da denominação tendo parte das instalações do Seminário Cristão Evangélico do Norte (SCEN) a saber:  alojamentos, refeitórios e auditório, como local do evento.
O culto de abertura da primeira  noite  foi dirigido pelo conselheiro da velha diretoria, Pr. Lucimar Rocha, com cântico o Hino Nacional Brasileiro, Hino da AICEB com participação do Coral Aliança, com cinquenta integrantes (São Luís) e do Grupo Vocal Solene Som (Belém) A música ficou sob a responsabilidade do Pr. Josué Lima (Belém) e equipe. 

 Apresentaram-se todas as noites da convenção o Coral Aliança, formado por cerca de cinquenta integrantes. Apresentou lindos hinos tradicional e atuais agradando a todos. Esse coral foi formado, segundo o ex-presidente Pr. Rivaldo Braga, cumprindo um dos ítens do seu programa de administração como presidente.     O Grupo Vocal Solene Som, veio de Belém, formado por um grupo de homens das igrejas de Belém  e cercanias.

Foram preletores da convenção os pastores convidados: Hélder Cardin, diretor do Instituto Bíblico Palavra da Vida de Atibaia, SP.  que  discorreu o tema: Jesus Cristo Nosso Fundamento, com uma palavra impactante.
O Pr. Perrin Smith Neto, pastor da Igreja Presbiteriana de Caldas Novas, GO.  Neto do missionário Perrin Smith o primeiro missionário, vindo do Canadá a desbravar o sertão maranhense no século passado, plantando as primeiras Igrejas, que se tornaram Igrejas Cristãs Evangélicas. 

 A Mesa Moderadora, tendo como presidente o Pr. Luís Pinheiro, desempenhou importante equilibrado papel na conduções dos assuntos administrativos.
 O Departamento Nacional de Obreiros (DNO) realizou sua assembleia de obreiros da AICEB.  Expediu carteiras aos obreiros que ainda não as possuíam, apresentou pastores novos recém chegados à denominação.  Apresentou os pastores que estão em disponibilidade, isto é, prontos para aceitarem um novo campo e também reelegeu a sua diretoria tendo o Pr. José Clóvis como presidente Pr. Eliézer Santos como secretário.
 A Convenção reconduziu ao Conselho Fiscal: Pr. Roberto Manso, (Pastor) Clóvis Coelho da Silva (Técnico) e Jose da Silva Feitosa (Advogado) e suplentes: Pr. Joel Maia e Pr. Metusalém Dias.
 

 
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...