segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Departamento de Jovens Nordeste Realiza em Batalha Acampamento Fora de Época AFÉ


A Igreja Cristã Evangélica de Batalha, através do seu departamento de jovens  recebeu neste final de semana a visita de jovens de diversas Igrejas Cristãs Evangélicas de Teresina e cidades desta micro região norte,  para um intercâmbio que denominam  “Acampamento Fora  Época”   AFÉ, é um movimento jovem que tem por finalidade promover congraçamento, comunhão, louvor bíblico, esporte e lazer dentro de um espírito cristão e ético.  O ponto principal do evento é o estudo e reflexão sobre a palavra de Deus, que neste tempo de tanta incredulidade, menosprezo à religião cristã por parte hoje de um grande segmento da sociedade brasileira que tenta destruir os verdadeiros valores morais, sociais e religiosos substituindo-os por alfarrobas que só degradam mais a sociedade.
A Igreja naturalmente reage aos sórdidos ataques, se não contra-atacando, no mínimo conscientizando seus jovens munindo-os com as armas das quais o Apóstolo Paulo fala em Efésios capitulo 6 –“revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do Diabo”.
O Pr. Jorge Pereira discorreu o tema “Justiça pela fé”, Rom. 1.17 entregando três lindas mensagens e o Ministério Brasas do Altar da Igreja de Batalha dirigiu o louvor.  A jovem Débora Ribeiro, presidente da Departamento Regional de Jovens (DRJ) com a diretoria receberam a visita do presidente nacional (DNJ) Marinaldo Junior, que prestigiou o evento dando uma palavra de saudação informando os jovens das últimas resoluções do departamento. Quem também prestigiou o AFÉ foi O Pr. Orisvaldo Ribeiro e sua esposa Neiva, que é conselheira do departamento e pais da presidente.
Os jovens de Murici dos Portelas tiveram o precioso apoio do Pr. João Marcos que veio trazê-los e leva-los de volta ficando um tempo presente no evento.
“A minha avaliação do AFÉ, é muito positiva, porque tivemos um bom número de pessoas da casa, porque outros eventos que tivemos o número da igreja anfitriã não tem sido tão significativo, mas isto vem mudando com o tempo. Já o último congresso regional nós tivemos um bom número também, mas aqui em Batalha bater record, a igreja está de parabéns. O local, as refeições, a aparelhagem de som, os momentos de lazer na piscina nos agradaram muito”. Comentou o tesoureiro da diretoria, Antonio Filho, “gente fica até com vontade de voltar”, completou.    Já o Pr. Orisvaldo Ribeiro que é pastor da terceira Igreja Cristã Evangélica de Teresina disse: “Graças a Deus pelo apoio da igreja, dos jovens, dos jovens de Teresina e os desta micro região que vieram. Estes dois dias foram de edificação para os jovens, para a união deles, para o crescimento espiritual e intercâmbio entre eles”  e pontuou: “Eu rogo aos nossos colegas da região que entrem nesta corrente, apoiem os jovens para que a gente possa realizar outros eventos com uma presença maior e assim fortalecermos os trabalhos da região” 
Rosilene Machado foi uma das pessoas da igreja de Batalha que mais se empenhou recebendo os elogios no final do evento por parte dos diretores, estava sempre muito ocupada.
O AFÉ que teve sua abertura sábado pela manhã, teve o seu encerramento com o almoço de domingo.
Clique em baixo para continuar vendo as fotos


 Fotos: Repórter de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...