quarta-feira, 15 de novembro de 2017

ENCONTRO DE VOCACIONADOS



Acontece no Seminário Cristão Evangélico do Norte em São Luis, o Encontro de Vocacionado, que vinha sendo divulgado pelas redes sociais através da Professora Karina Maia, cuja abertura se deu hoje pela manhã e prosseguirá até  dia 17 sexta feira.
"Estamos com 12 participantes no encontro vocacional", disse a professora Karina Maia ao Repórter de Deus. 4 da região Tocantina; 4 da Região Centro Sul  e mais 4 da Região Maranhense". 
São jovens, cujos pastores locais entenderam serem vocacionados e enviaram-nos para esta primeira experiência e confirmação.  Segundo Karina,  o referido encontro não é novidade, pois  outros já foram realizados há mais de dez anos. Como, porém se trata de algo muito positivo, o evento ressurge com muita esperança de que no próximo ano letivo haja uma grande safra.  A professora Karina, que é esposa do futuro diretor do Seminário, Pr. Mario Rubens Ribeiro Junior  e sendo uma pessoa muito envolvida reponde as seguintes perguntas ao Repórter de Deus  sobre vocação:
Reporter de Deus: Como a pessoa chega a entender que é vocacionada, ou que Deus está lhe chamando para o ministério? Pode dar uma dica?
Karina  Maia: A Vocação é dada por Deus. A Bíblia nos mostra que a vocação ministerial provém da graça de Deus com o objetivo de edificar a Igreja de  Cristo, como podemos ver em Ef. 1.1-12.       A vocação ministerial se confirma tanto por uma convicção interna com também pela confirmação externa, que é a Igreja de Cristo e Sua liderança.  Não basta ter somente a convicção interna, mas também a confirmação da Igreja.
RD:  Os pastores locais estão despertando interesse nos jovens, ou seja, estão incentivando seus jovens a irem para o SCEN ?  Que importância eles têm neste processo?
KM: Muitos pastores têm demonstrado um interesse muito grande  em despertar vocacionados  para o nosso Seminário.  Somos muito gratos aos pastores que estão enviando seus vocacionados para o encontro, isso é positivo.   Muitos pastores, das mais diversas regiões da AICEB já entraram em contato conosco para no ano que vem, mandarem seus vocacionados. Este incentivo do pastor é fundamental na vida do vocacionado. É papel do pastor, no exercício do seu ministério descobrir vocacionados e dar total apoio a eles.  Percebemos um interesse crescente. Muitos têm indicado o nosso Seminário para o aperfeiçoamento vocacional de seus membros. Eles acreditam que os nossos obreiros devem ser formados no SCEN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...