quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

OPERAÇÃO PROAV EM FARTURA DO PIAUÍ


Equipe do PROAV  2018


O Projeto Água Viva (PROAV) sob a supervisão do Pr. Tinoco/Elíbia (Belo Horizonte) e coordenação do músico Tiago Viana/Edna (Campinas SP) nesta Edição de janeiro de 2018 realizou sua temporada missionária  no sudoeste do estado do Piauí com ações evangelísticas e sociais no município de Fartura do Piauí, a 600 km de Teresina com acesso através da BR 343 e PI 140.   Além da sede, mais 12 comunidades rurais, a saber: Lgoa Comprida, Quari, Lagoa do Quari, Morrinhos, Calderão da Areia, Cabaceiras, Morro do Milho, Capoeiras, Lagoa da Caraíba, Caraíbas, Lagoa do Morro, Angical, Lagoa do Amaro  e Lagoa da Jurema foram alcançadas pelas equipes do projeto com 18 missionários oriundos de várias igrejas dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Piauí.

Nesta edição, a parceria do PROAV foi com a Igreja do Nazareno local que tem como pastor Pedro das Neves Junior, “parceria esta que já acontece há 5 anos na localidade onde o projeto   construiu 5 templos, distribuiu sementes para o plantio de feijão e milho e promoveu ações de auxílio na apicultura local” (informação do site do PROAV) 

O Projeto Água Viva manteve parceria com a Missão Suíça (SAM) por 12 anos expandindo esta parceira com a AICEB Nordeste por 13, tendo sido a última operação em 2017 no interior de Piracuruca PI.   Foi uma parceria muito produtiva quando recebeu a região ajuda substancial  para a construção do templo em Murici dos Portelas e Juremas. Uma motocicleta 0 Km  para o campo de Canto do Buriti. Apoiou com subvenção alguns obreiros em campos missionários e um aluno no curso bíblico.

O vídeo que você irá ver consta como relatório da última viagem missionária feita pelo PROAV   ao Piauí, mais precisamente ao campo da Igreja do Nazareno no município de Fartura do Piauí.




  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...