quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

SEMINÁRIO CRISTÃO EVANGÉLICO DO NORTE ABRE ANO LETIVO 2018



Atrás de um homem de sucesso sempre há uma grande mulher 
O Pr. Mario Rúbens Neves Ribeiro Junior,  bacharel em teologia pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte, pós-graduado pela Escola Superior de Teologia de São Leopoldo RS), mestrando em ministério pelo Seminário Cristão Evangélico do Norte, é casado com a Educadora Cristã Karina Maia Rêgo,  com dois filhos, Hatus Maia Ribeiro e Tito Maia Ribeiro. Com 37 anos assume a direção do nosso seminário em São Luís do Maranhão.
Mário tem no seu currículo 4 anos de serviços prestados como orientador de Cadetes da Região Maranhense e secretário por dois mandatos consecutivos da Diretoria da mesma Região.  Foi pastor de duas igrejas da AICEB  em São Luís, com 5 anos em uma e 8 anos na última a saber: ICE do Centro. Foi presidente do Departamento Nacional de Educação Teológica da AICEB e  é o Diretor Executivo do Projeto Literatura Cristã Evangélica. Professor do SCEN por  10 anos, o novo diretor do Seminário ensina as matérias de teologia bíblica, exegese e pastorais. Atualmente cursa  Pedagogia na Universidade Federal do Maranhão (UFMA)

Revista da Literatura Cristã Evangélica.
 Uma exposição na Carta de Paulo aos Filipenses. Material excelente para Escola Bíblica Dominical, Grupos de Estudo, Culto de Estudo Bíblico, Grupos Familiares...
O Pr. Mário está à frente de um dos grandes projetos da denominação que nasceu com a região maranhense, “Literatura Cristã Evangélica”,  hoje incorporado à AICEB geral. Presentemente o projeto já lançou cinco Revistas de Escola Dominical e  4 livros da nossa história. 
Neste pouco espaço de tempo desde que foi nomeado diretor do SCEN pela Diretoria Geral da AICEB, preenchendo uma vacância, Mário Rubens tem feito muito em pouco tempo. Em outubro de 2017 presidiu o dia vocacional em Imperatriz-MA despertando interesse em alguns jovens da Região Tocantina.  Em novembro do ano passado presidiu um encontro vocacional no SCEN com  a presença de 12 vocacionados, dos quais quatro já estão indo para o SCEN. Esses encontros vocacionais tem o objetivo de alcançar e encontrar vocacionados e conduzi-los  para o seminário. Segundo o diretor do seminário o desafio é levar o Dia Vocacional para todas as regiões eclesiásticas da AICEB

Mário tem buscado importantes parcerias  a exemplo da que foi  celebrada com o DNJ (Departamento Nacional de Jovens) com  a concretização do primeiro módulo do Curso de Formação de Líderes Jovens recentemente realizado.
A iniciativa que Mário Rubens teve, que outros não tiveram, foi  de ir em busca  de parceiros contribuintes entre pessoas de melhor condição financeira, igrejas e presidentes regionais  para a criação de bolsas de estudos para  alunos desejosos de fazer o curso de teologia no SCEN, porém atalhados pela condição de sustento. “E percebemos que uma das dificuldades dessas pessoas é a questão financeira. Então,começamos a falar com Regiões e Igrejas para levantar o sustento dos nossos futuros alunos,” disse o Pr. Mário ao Repórter de Deus.   Regiões como a Nordeste foi a primeira a nos atender e nos dando uma resposta positiva. Outras Regiões já estão se envolvendo no sustento de seus vocacionados, como também é o caso da Região Sertaneja.”   Enfatizou     Diante disso, nasceu o projeto. " Florescer" , baseado em Filipenses 4.10, que tem por escopo levantar uma rede de mantenedores para sustentar os nossos seminaristas durante o período de formação.
Pr. Mário Rubens e família
“O nosso desejo é servir a Deus, o seu Reino e consequentemente a nossa amada denominação.  Queremos ser instrumentos nas mãos de Deus para cada dia mais fortalecer a nossa Educação Teológica. A AICEB tem um legado educacional magnífico. E precisa ser continuado por todos nós”.   Finalizou o reverendo Mário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...