terça-feira, 17 de novembro de 2015

NASCE NA AICEB A REGIÃO SERTANEJA


A Convenção da Região Sertaneja foi instalada na Igreja Cristã Evangélica de Bom Jesus 

Dando prosseguimento ao que em julho na XXVII Convenção Geral da AICEB foi decidido sobre a criação da nova região eclesiástica, obedecidos todos os trâmites legais estatutários da denominação, foi realizada neste final de semana (14 e 15) na Igreja Cristã Evangélica de Bom Jesus, Piauí a Convenção Regional Extraordinária especialmente convocada pelo presidente da AICEB, Pr. Rivaldo Soares Braga  para essa data e finalidade. 
Foram oradores dessa  convenção o Pr. Rivaldo Braga, na abertura sábado a noite quando abordou o tema:  Novos desafios para uma nova Região, quando também declarou oficialmente aberta a convenção.   Pela  manhã no domingo pregou o Pr. Ignácio Pinto, destacando a oração intercessória de Cristo rogando a Deus pela UNIDADE do povo de Deus.
Dando prosseguimento o Pr. Rivaldo na qualidade de presidente da denominação assumiu a moderação da assembleia auxiliado pelos diretores da diretoria geral, prs. Ignácio Pinto, como secretário e Lucimar Rocha como cronometrista. 
Uma vez que a região já criada na convenção geral faltava a eleição da sua  diretoria, que teria de ser em convenção extraordinária das próprias igrejas que constituem a nova região eclesiástica, a saber, as igrejas de: Floriano, Canto do Buriti, Colônia do Gurguéia, Cristino Castro, Bom Jesus, São Raimundo Nonato, Anísio de Abreu, Coracol (no estado do Piauí)  Campo Alegre de Lourdes e Remanso (na Bahia)  estas como já habilitadas na forma estatutária, presentes na assembleia votaram por unanimidade escolhendo como diretores da região Pr. Luis de Carvalho Veloso presidente, (ICE da cidade de São Raimundo Nonato) Pr. Cléber Campos secretário, (do campo missionário de Floriano) Daniel Mangueira (da ICE de Campo Alegre de Lourdes) e o Pr. Nilson Santos (da ICE de Cristina Castro)
Em seguida o presidente da mesa submeteu à escolha do nome da Região que até então estava sem o nome que ficou assim decido denominar  REGIÃO SERTANEJA.
Empossada a Diretoria Sertaneja, todos foram cumprimentados com muito aplausos pelos presentes.
Votos de muito sucesso e muitos incentivos foram transmitidos aos novos diretores, pelo presidente da denominação, Pr. Rivaldo Braga pelo presidente da região  nordeste Pr. Ignácio Pinto, e por tantos outros. 
 Estiveram presentes prestigiando o evento  os membros da diretoria nordeste Martin Baumann, Antonio Filho, Orisvaldo Ribeiro, João Marcos e Francisco Jorge, além de Ignácio Pinto e Lucimar Rocha, que também representaram a Diretoria Geral com Rivaldo Braga.
Prestigiou ainda a Convenção o Pr. José Ribamar Sobrinho, presidente do Departamento Nacional de Homens da AICEB com a finalidade de fazer o primeiro contato com aquela diretoria visando implantar na nova região o Departamento Regional da categoria.
Pr. Gilson Cavalcante sempre muito solícito com a sua esposa Raquel dando toda a atenção aos colegas e a todos os delegados.


Presidente da AICEB cumprimenta o Presidente da Região Sertaneja
Ministério de Louvor da igreja
Pr. Inacio Presidente da Região. Nordeste Saúda a Convenção
Membros da diretoria nordeste presentes
Pr. Rivaldo Braga assume o púlpito para a pregação
membros que comporão a diretoria da região
Membros diretoria nordeste prestigiam o acontecimento
Momento da eleição
Momento da posse
Pr. Ribamar Sobrinho, presidente do DNH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...