segunda-feira, 25 de setembro de 2017

Departamento de Mulheres da ICE Batalha Comemora 39 Anos


Começaram pela manhã deste sábado (23) em um local aprazível com piscina e almoço, as comemorações do aniversário de de 39 anos do Departamento Local de Mulheres (DELOM) da Igreja Cristã Evangélica de Batalha (PI) antiga União Feminina Cristã.




Fundada em 1978 pela Missionária Flocence Hough, missionária canadense a serviço do Reino de Deus através da Confederação das Uniões Femininas Cristãs da AICEB,   de saudosa memória e educadora cristã Darci Oliveira Deus, que de passagem por Batalha organizaram o grupo de mulheres da antiga congregação, que já se reuniam, porém  até então sem nenhuma ideia de uma união organizada.

Foram sócias fundadoras as seguintes irmãs: Altair Rocha ( saudosa memória) Raimunda Alves, Maria Lustosa, Francisca Florindo, Maria do Socorra Rocha, Maria Lisete Rocha Ribeiro, Maria Clésia da Rocha Lustosa, Francisca das Chagas Florindo, Francisca Ferreira da Rocha, Maria Helena Florindo, Maria de Jesus Florindo, Maria do Socorro Florindo, Maria José Castro e Araci de Castro Gomes.  






Destas, algumas já partiram para a eternidade, outras se mudaram de cidade e estado.  O mais importante é dizer que esta União Feminina, nunca deixou de ser ativa. É uma união das mais atuantes da região nordeste e cumpridora de todas as suas obrigações para com os Departamentos Regional e Nacional de mulheres da denominação. É uma União que honra o nome da Rainha Ester, nome este dado à mesma  há alguns anos.

Nesse departamento  nasceu um dos mais importantes ministérios que é o ministério de intercessão.
Algumas das irmãs já se reúnem cerca de 13  anos todas as manhãs de segunda a sábado às 5,30h no templo para um tempo de oração de intercessão. Deus tem usado essas mulheres de maneira extraordinária. Outro grupo de oração nasceu há uns 6 anos que se reúne todas as sextas feiras à tarde sempre na residência de uma  das integrantes do grupo. Sempre o pastor da igreja está presente dando assistência e participando.


A comemoração do aniversário da união foi celebrada com um culto em ação de graças no templo tendo como pregador o Pr. Manoel Carlos (campo missionário de Esperantina,  e de algumas irmãs que também vieram para participar)) Um grupo de coreografia da Igreja Quadrangular local também participou.   O cantor Francisco Moraes convidado para o evento, louvou ao Senhor.   " A abertura da nossa festa foi linda"  comentou uma sócia, enquanto outra declarava que foi muito edificada com a peça teatral.   "Vamos comemorar com uma festa maior no ano que vem os nossos 40 anos", disse a presidente Elizabete Rocha Ribeiro.




Fotos: Repórter de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...